jqs.eti.br/forum

O Forum Oficial do Técnico Reparador Brasileiro.

Bem-vindo: 12 Dez 2017 07:34

Todos os horários são GMT - 3 horas

Regras do fórum

Por favor, clique aqui para ver as regras do fórum

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
Mensagem não lidaEnviado: 14 Jan 2008 13:37 

Boa tarde caros colegas. Estou precisando urgente de saber como identificar o codigo de defeitos dos fornos brastemp defrost mod. BMS 27. Tenho um aparelho que está apresentando no display ERR1. Esse equipamento ja havia sido aberto por outra pessoa que tinha condenado o relé. Antes dele mexer, o problema era apenas o micro de porta, que quando está com defeito, faz com que o relé fique oscilando e acionando a proteção do forno. Troquei o micro e resoldei os fios dos relés que foi quebrado por ele porque o antigo dono não quis deixar o aparelho em sua oficina quando soube que o defeito não era aquele informado e a peça (o rele ) era muito dificil de queimar e de encontrar.Em resumo, depois que fiz os reparos, liguei o forno e este apresentou o "erro 01". Espero que voces me ajudem.

Responder com citação  
Mensagem não lidaEnviado: 13 Jul 2010 17:31 

Norma Obrigatória para novos participantes: Pergunto:
Você é Técnico Reparador de aparelhos eletrônicos.
Sim sou Técnico ( x )
Não sou Técnico ( ) Sou observador e vou obedecer às normas deste fórum.
Boas Amigos, sou novo por aki, e ja tenho problemas, sou tecnico em eletronica, mas eletrodomesticos não são minha area, possuo um microondas brastemp bmk27p, comprei a uns 2 anos, é muito bom mas na semana passada liguei ele para esquentar um leite, coisa rápida 30 segundos, não funcionou nem 3 segundos e apagou, mais tarde quando tive um tempo abri ele e verifiquei que o fusivel estava queimado e o diodo de proteção estava em curto, comprei o fusivel e o diodo, troquei eles e agora quando fecho a porta aparece ERR 1, testei o circuito de alta em separado e está aquecendo perfeitamente, o termostato do magnetron está ok, mas quando faço as conexoes normais dele pela placa lógica aparece no visor este erro, gostaria de contar com a ajuda de voces para sanar este problema, desde já agradeço.

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas