jqs.eti.br/forum

O Forum Oficial do Técnico Reparador Brasileiro.

Bem-vindo: 18 Jan 2019 09:15

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
Mensagem não lidaEnviado: 24 Abr 2014 13:54 
Usuário Nível III
Usuário Nível III

ola pessoal, não tenho muita experiencia com lcd, mas estou com este monitor lcd que tá acontecendo o seguinte:

estava totalmente apagado, então troquei o capacitor eletrolítico de 330uf / 25v (estava estufado) que fica no centro da fonte e o fusivel verdinho, pus um de 2a que tinha, então a imagem apareceu. quando o monitor não está ligado ao pc aparece a tela de ausencia de sinal durante todo o tempo, (até ai é normal).

quando plugo o cabo vga no pc a imagem aparece, mas com um tempo de 10 minutos ela apaga, desligo o monitor e ligo novamente, a imagem aparece mas apaga com 15 segundos desligo e ligo e apaga com 5 segundos. quando retiro o cabo vga do pc com o montor ligado a imagem volta com ausencia de sinal e fica o tempo que for, se conecto novamente o cabo vga, a imagem aparece e desliga novamente com 5 segundos e fica essa novela.

pesso ajuda para resolver esse problema.

desde já, grato.

Responder com citação  
Mensagem não lidaEnviado: 25 Abr 2014 23:10 
Site Admin
Site Admin

Fala ai.
Pergunto já verificou as lâmpadas e o fusível verde da fonte. Quero lembrar que nem sempre o capacitor ruim está estufado, Hoje mesmo consertei uma tv Samsung de 42" que apagava e o defeito era dois capacitores de 1000X10 volts com aspectos de novos. Boa sorte. Veja este filme que disponibilizei no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=izCleVp ... e=youtu.be

Responder com citação  
Mensagem não lidaEnviado: 30 Mai 2014 08:11 
Usuário Nível III
Usuário Nível III

Bom dia

Troquei todos os capacitores da fonte e o fusivel verde, as lampadas acendem, mas continua da mesma forma, não é que ele desliga, a tela apaga mas a luz do power permanece acesa, por isso acho que o grilo ta na placa de video, pois quando retiro o cabo de video do computador a imagem de stand by aparece, ja nao sei nais o que fazer.
Claro que posso estar errado

Responder com citação  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas